Loading…
Agile Brazil 2018 has ended
Avisos importantes podem aparecer aqui: fique ligado!
avatar for Fernanda Pellegrini

Fernanda Pellegrini

SIDI
Gerente de Desenvolvimento de Software
Campinas - SP
Bacharel em Ciência da Computação pela UFSCar e Especialista em Engenharia de Software e Engenharia da Qualidade pela UNICAMP.
Iniciou sua carreira profissional como estagiária na IBM, em 1998. Depois disso, trabalhou com desenvolvimento de software em empresas do setor de telecomunicações (CPqD, ADC e Motorola). Nessas empresas teve oportunidade de vivenciar diferentes fases do desenvolvimento de software, como análise de requisitos, programação, testes e implantação de sistemas no cliente.
De 2003 a 2012, trabalhou como especialista de Processos e Qualidade de Software na Motorola e na Robert Bosch (do setor automotivo). Nesta última, atuou também na área de desenvolvimento de hardware e sistemas. Em ambas as empresas trabalhou com definição e melhoria de processos, auditorias internas, medição e análise de processos, além de fazer parte do grupo de auditores internos dos departamentos de Garantia da Qualidade, Segurança e Meio Ambiente.
Desde setembro de 2012, trabalha no SIDI (Samsung Instituto para Desenvolvimento da Informática) coordenando um Escritório de Projetos (Project Management Office (PMO), em inglês), implantando, monitorando e melhorando processos de gerenciamento de projetos e desenvolvimento de software, de equipes distribuidas, cujas respectivas empresas são beneficiadas por recursos governamentais, como por exemplo, Lei do Bem e Lei de Informática. No início de 2017, assumiu a função de Gerente de Desenvolvimento de Software e é responsável pela coordenação dos trabalhos relativos a conceituação de soluções, análise de requisitos, análise de viabilidade técnica e experiência e interface com usuário (UX/UI).
Mais informações: http://lattes.cnpq.br/2633039522080838 e www.linkedin.com/in/fernandapellegrini