Loading…
Agile Brazil 2018 has ended
Avisos importantes podem aparecer aqui: fique ligado!

Sign up or log in to bookmark your favorites and sync them to your phone or calendar.

Apresentação [clear filter]
Wednesday, October 3
 

11:00

Fluxo, Fit for Purpose (F4P), Kanban Maturity Model (KMM) e um Agile Coach à beira da morte
Limited Capacity full
Adding this to your schedule will put you on the waitlist.

Pense em um sistema crítico: Bolsa de valores de Nova York? Metrô de SP? Não. Nesta sessão vamos explorar um sistema que lida com algo muito mais crítico: a fronteira entre a vida e a morte.Após perder muito sangue, fui internado em caráter de emergência no Hospital das Clínicas (HC) e tive o “privilégio” de ver por dentro o fluxo de um dos maiores hospitais brasileiros.Como um sistema desse consegue dar vazão à sua alta demanda? O que podemos aprender com ele? Alguns dias na UTI foram suficientes para analisar, de certa forma, a maturidade do sistema (KMM), sua eficácia (F4P) e seu fluxo (ToC). *Confira os resultados desta análise pragmática, e como aplicá-los ao seu dia-a-dia, sem precisar, para isso, “desfrutar dos serviços oferecidos pelo hospital”*.



Wednesday October 3, 2018 11:00 - 11:30
Amoreira II

11:00

Agilidade em escala - O que não te contaram na prática!
Limited Capacity seats available

Está transformando uma organização só por que escolheu um framework? Está chamando de escala por que leu a nova capa da Harvard business Review? Virou Enterprise Coach no Linkedin? Na prática a teoria é outra meu amigo!Com objetivo de sair da zona das lindas histórias contadas e do agilismo de palco. Gostaria de compartilhar uma visão prática e executiva de quem vivencia a agilidade em grandes organizações na vida real. Trazendo os efeitos colaterias e as dificuldades de lançar massivamente times de times, os resultados, problemas enfrentados ao adotar de verdade uma estrutura que envolva C-level, Lean Budgeting, change management, estratégia organizacional e também sobre Anti patterns e tudo aquilo que não te contaram nas cartilhas.

Speakers
avatar for Ewerton Santos (Ton)

Ewerton Santos (Ton)

Enterprise Agile Coach & Trainer, Accenture
Especialista Agile/Lean para grandes organizações (scaled agile), estratégias de portfólio executivo, inovação e liderança criativa na concepção de produtos digitais em escala. Executivo na Accenture Latam, Trainer na Adaptworks, Program Consultant & Trainer Oficial pela... Read More →


Wednesday October 3, 2018 11:00 - 12:00
Auditório Jequitibá

17:00

Exploit e Explore, um caminho para ambidestria organizacional
Limited Capacity seats available

A busca acelerada pela criação de novos produtos é algo muito forte nas empresas hoje. É necessário diversificar o portfólio de produtos para acelerar o crescimento da empresa, mas sem perder de vista os produtos atuais.
Na procura pela ambidestria, é possível organizar os times em duas culturas diferentes. A Exploit que garante a inovação, evolução e sustentação do nosso produto atual e a Explore que busca uma disrupção criando novos produtos.
Nessa palestra será compartilhado a diferença entre os dois modelo, como os times trabalham, quais as métricas de produto e engenharia e Qual tipo de profissional para Exploit e Explore.


Wednesday October 3, 2018 17:00 - 18:00
Auditório Jequitibá
 
Thursday, October 4
 

11:00

What organisations are doing to nurture and grow a culture of high-performance
Limited Capacity seats available

The status quo seen in organisations today includes low cooperation across groups and a culture of blame, information is often withheld for personal gain and responsibilities are compartmentalised by departments, with little concern for the overall mission of the organisation. The flip side of it, where an engineering culture is in place, we have good information flow, high cooperation and trust, bridging between teams, and conscious inquiry. Organisations who are actively evolving their engineering effectiveness are achieving the ability to promote small and frequent changes, creating a culture of learning.This conversation will explore what organisations are doing to nurture and grow a culture of high-performance.

Speakers
avatar for Márcio Sete

Márcio Sete

Principal Consultant & Head of Technology Services, Elabor8
Marcio is an experienced technologist with curiosity for what makes high-performing technology organisations great, and how software makes organisations better. He has a passion for helping organisations excel and grow happier teams who deliver better software faster. Marcio is... Read More →



Thursday October 4, 2018 11:00 - 12:00
Auditório Jequitibá

12:00

Autonomia e colaboração para transformar a organização
Limited Capacity full
Adding this to your schedule will put you on the waitlist.

Exercitar autonomia no trabalho e compartilhar propósito e objetivos da empresa permitem que as pessoas produzam ou tenham melhor desempenho sem precisarem ser cobradas. As empresas raramente investem em "emancipar" seus trabalhadores, evitando que amadureçam profissionalmente. Criar oportunidades para que as pessoas trabalharem com autonomia e colaboração faz com que uma organização precise de coragem para cometer erros, tenha propósito e objetivos claros e favoreça a gestão dirigida por valor mais do que a gestão dirigida por planos. Essa apresentação vai mostrar uma nova forma de pensar sobre a atuação das pessoas no trabalho, além de explicar como substituir o comando-e-controle pela autonomia-e-colaboração.

Speakers
avatar for Flavia Dias Ladeira

Flavia Dias Ladeira

Project Manager, Thoughtworks
Flavia Dias é Consultora na Thoughtworks à 3,5 anos, atua com o papel de Gerente de Projetos em Consultoria à 9 anos. Por formação é bióloga, com Mestrado e Doutorado em Genética e Evolução. Sua formação na área de biológicas e especialização em evolução permitiu... Read More →


Thursday October 4, 2018 12:00 - 13:00
Carvalho I

12:00

Big Bang e Agile: é possível que essa união funcione?
Limited Capacity seats available

Pare e reflita, como agilista você consideraria transformar toda uma organização ou área de uma só vez? Você consideraria realizar um piloto com mais de 100 pessoas como ponto de partida? E mover 1000 pessoas em mais de 5 andares de um edifício em um mês? É, parece caótico, não? Mas as vezes é a melhor forma de fazer !!!Como agilistas somos adeptos do mindset de inspeção e adaptação. E nossa forma de pensar, nosso DNA, começar pequeno, iterar e crescer de forma orgânica. E é como temos visto a boa parte das empresas fazendo. Mas e se pequeno significar 70+ equipes com disciplina e práticas básicas que bastam a cultura e ajudam a desenvolver? E se isso pudesse funcionar? Quais são os pre-requisitos para isso?Um caso que mostra a abordagem e desafios de uma grande transformação.

Speakers
avatar for André Nascimento

André Nascimento

Digital Manager / Agilist, McKinsey Digital Labs
Sou um desenvolvedor apaixonado de software há uns 13 anos. Acho que é a melhor definição para que eu faço. Como desenvolvedor, já passei por todas as posições de gestão em médias e grandes de empresas, de gerente de projeto a CTO / COO. Nos últimos mais de 8 anos... Read More →


Thursday October 4, 2018 12:00 - 13:00
Auditório Jequitibá

14:30

Tópicos avançados em gestão de produtos - como levar seu produto de tecnologia para o próximo nível?
Limited Capacity seats available

Nesta palestra, será explorada, com base em mais de 25 anos de experiência prática na área, a disciplina de gestão de produto de tecnologia – que busca conciliar os objetivos estratégicos do dono do software com os problemas e necessidades dos usuários.Como já temos várias boas palestras sobre gestão de produtos, roadmaps, visão, estratégia, métricas, product discovery, optei por focar essa palestra em temas mais avançados de gestão de produto, para auxiliar os times de desenvolvimento de produtos de software a levarem seu produto para o próximo nível.Nessa palestra falarei sobre produtos e plataformas, ciclo de vida, OKR, diversidade e o que é preciso para ser uma gestora de produtos melhor.

Speakers
avatar for Joaquim Torres

Joaquim Torres

Advisor, mentor and board member
Accomplished technologist and manager with a unique ability to bridge the gap between the technical world, customers needs and business objectives. Has proven business experience in IT and software development management. 25+ years in the IT and internet market.Author of two books... Read More →



Thursday October 4, 2018 14:30 - 15:30
Auditório Jequitibá
 
Friday, October 5
 

09:30

Busting Factory Fantasies
Limited Capacity seats available

The software factories are inspired by a romantic understanding of how real factories supposedly work. Such assumptions create ineffective software development processes, which neither resemble real factories nor solve the challenges of product development.However, theses factories fantasies continue to be appealing since they are linked to certain ‘universal truths’ (i.e. Economies of Scale, Task Specialization, …). So these ‘truths’ have to be deconstructed before presenting agile concepts.This presentation equips the audience with the right tools for such a technical discussion. First, by showing that these factory fantasies do not correspond to modern production processes. Second, by demonstrating that wrong assumptions about software development lead to dysfunctional processes.

Speakers
avatar for Christian Gut

Christian Gut

Agile Coach, McKinsey Digital Labs



Friday October 5, 2018 09:30 - 10:00
Auditório Jequitibá

11:00

#GourmetGoHorse: quando você é bom demais pra ser ágil
Limited Capacity full
Adding this to your schedule will put you on the waitlist.

Agilidade é humildade. Melhoria contínua só faz sentido quando assumimos como premissa a imperfeição. Mas e se você fosse bom demais para estar errado, seguir processos ou ser medido? Descubra conosco como lidar com times e empresas desse tipo nessa sessão!

Speakers
avatar for Erica Briones Graciano

Erica Briones Graciano

Innovation Specialist Extraordinaire, Thoughtworks
Innovation Specialist Extraordinaire na Thoughtworks e board member da Agile Alliance Brazil - apaixonada por inovação, agilidade e gatos - profissional com 18 anos de mercado, com experiência em fazer coisas acontecerem em empresas de grande e pequeno porte, com times nacionais... Read More →



Friday October 5, 2018 11:00 - 12:00
Carvalho I

13:30

Raízes ágeis do Brasil: o agilista cordial rumo à alta performance
Limited Capacity seats available

Nesta apresentação você irá acompanhar o resultado de uma reflexão entre as práticas e valores norteadores de pessoas e times que atuam com agilidade no mercado brasileiro e perseguem a alta performance. Esta reflexão será apoiada através de um repertório de conceitos extraídos de “Raízes do Brasil” de Sérgio Buarque de Holanda, obra que aborda o processo de formação da sociedade brasileira e aspectos centrais da história de nossa cultura. Seria este o nosso ideal: “colher o fruto sem plantar a árvore”?

Speakers
avatar for José Cipriano

José Cipriano

Agile Coach, UOL PagSeguro
Graduado em Relações Internacionais na PUC-SP e pós-graduado em Marketing na ESPM, há 10 anos trabalho com internet e desde 2008 atuo na gestão de produtos com foco na concepção de produtos digitais apoiado por três frentes de conhecimento: métodos ágeis, experiência do... Read More →



Friday October 5, 2018 13:30 - 14:30
Carvalho I